Por Assessoria
O antigo problema estrutural do prédio da Prefeitura de São Miguel do Iguaçu em breve será solucionado. O projeto de reforma e reestruturação do Paço Municipal Abel Bez Batti, como é denominado o prédio administrativo da Prefeitura de São Miguel, foi finalizado na última semana.
Na quinta-feira, 24 o estudo foi apresentado ao prefeito Claudio Dutra que aprovou projeto e determinou prioridade na execução do projeto. O planejamento foi feito por uma empresa de Cascavel, contratada por meio de licitação. “Estamos trabalhando desde o começo da nossa administração para que esse projeto ficasse pronto e, como é complexo, demorou um pouco. Depois de tanto tempo escorada, temos agora o compromisso de reformar a nossa casa que é um cartão postal do nosso município”, destacou Dutra.
Conforme o orçamento elaborado pela Amplitude Engenharia, a reforma custará R$ 1,05 milhão ao município, que buscará a viabilização de recursos junto ao Governo do Estado, por meio do SEDU, além de economias internas. Após a captação de recursos, o próximo passo é o lançamento de edital de licitação. Várias intervenções serão feitas na obra, como reforço da estrutura na parte inferior do prédio, tratamento e reparos de rachaduras, demolição e reconstrução de marquises já comprometidas, instalação de novo telhado, trocas de revestimento interno, pinturas externas e internas, entre outras melhorias propostas no planejamento de reforma.
O prefeito acredita que a obra esteja concluída em até um ano, dependendo da viabilização imediata de dotação orçamentária. “Passo a passo estamos fazendo a nossa parte para que em breve se concretize um compromisso da nossa administração e um anseio de toda a população, garantindo a segurança dos servidores públicos”, reiterou Dutra.