O Governo do Estado lançou o edital de concurso público que abre 411 vagas para o cargo de agente de execução, na função de educador social. Os candidatos aprovados serão contratados para trabalhar nas unidades socioeducativas da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. O educador social tem a função de promover a proteção e defesa dos direitos e deveres dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa, entre outras atribuições.
Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam ter o ensino médio completo e a Carteira Nacional de Habilitação, na categoria B, válida e sem restrições. A prova objetiva será realizada no dia oito de junho, em Cascavel, Curitiba e Londrina. Além da avaliação de conhecimentos, os candidatos passarão por provas de aptidão física, visita técnica, avaliações psicológica e médica.
As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de maio, somente pela internet, no endereço eletrônico www.cops.uel.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100 e deve ser pago até o dia 13, em qualquer agência credenciada.