Audiência Pública vai discutir mobilidade urbana e logística

Dois temas de interesse público e necessários para o bom desenvolvimento socioeconômico e bem-estar social: mobilidade urbana e logística. Os grandes centros crescem continuamente, e as vias e principais meios de transporte não acompanham essa evolução, tornando-se precários, tanto na locomoção de produtos quanto de pessoas.

Diante disso, os requerimentos nºs 389/2013 e 34/2014, de autoria dos vereadores Gessani da Silva e Dilto Vitorassi, respectivamente, pedem a Audiência Pública para debater a mobilidade urbana e obras necessárias para a logística no Município de Foz do Iguaçu. O encontro acontece nesta sexta-feira, dia 25, às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal. Na oportunidade, gestores públicos apontarão as questões diante da situação atual no município, assim como representantes da sociedade civil organizada indicarão gargalos e sugerirão soluções.

Segundo a justificativa dos autores, crescimento de emprego e renda no Brasil vem acompanhado por uma grave dificuldade de locomoção em grandes cidades. Um estudo realizado pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) mostrou que o trajeto entre casa e trabalho em grandes cidades está entre os mais demorados do mundo, e a tendência é que isso se agrave ainda mais.

“O objetivo dessa Audiência Pública é debater, discutir e analisar a mobilidade urbana, a fim de promover a articulação das políticas de transporte, trânsito e acessibilidade a fim de proporcionar o acesso amplo e democrático ao espaço de forma segura, socialmente inclusiva e sustentável, priorizando a implementação de sistemas de transportes coletivos, dos meios não motorizados (pedestres e ciclistas), da integração entre diversas modalidades de transportes”, defende.

E-mail para inscrição (uso da tribuna) até o dia 24, às 14 horas: camaranicole@bol.com.br

Câmara Foz

Sair da versão mobile