Um temporal de granizo atingiu a cidade de Toledo, no Oeste, por volta das 19 horas desta segunda-feira (21) causando estragos e apagão na cidade. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, várias árvores caíram sobre a rede de energia elétrica interrompendo o abastecimento. Ruas também foram interditadas por causa de árvores e dezenas de casas acabaram destelhadas.
A Avenida Parigot de Souza, uma das principais vias da cidade, precisou ser interditada porque a água passava sobre o canteiro central. O Corpo de Bombeiros ainda não tem um levantamento dos estragos, mas junto com equipes da Defesa Civil está distribuindo lonas, para os moradores vítimas de destelhamentos.
Praticamente toda a cidade ficou sem energia elétrica. De acordo com o soldado Odair Miguel, do Corpo de Bombeiros, o quartel está operando com energia alternativa. “As ligações de emergência estão restritas por falta de energia”, afirmou.
O mexicano José Vergara Dietrich, que veio para o Brasil em 1991 e mora em Toledo, se surpreendeu com o volume de granizo que ficou sobre a calçada. “A última vez que vi isso foi na minha cidade natal, Guadalajara”, relata. O temporal também atingiu a cidade de Santa Helena, provocando destelhamento e alagamentos.
Foto: Sandra Mara Prodossimo, moradora de Toledo
Reportagem:Luiz Carlos da Cruz, correspondente em Cascavel para o Jornal de Londrina