No último dia do feriadão, o movimento de veículos e pedestres é intenso na região da Ponte Internacional da Amizade, onde turistas e moradores da região aproveitam a segunda-feira, feriado de Tiradentes, para comprar no país vizinho. Muitos desses compristas são moradores de Foz, que preferiram esperar o último dia de folga para atravessar a fronteira.
Com a leve queda do dólar na Bovespa, cotado a R$ 2,24, os lojistas de Cidade do Leste comemoram a maior venda desde o natal do ano passado. No comércio paraguaio, a moeda americana é comercializada a R$ 2,33.
O trânsito nesta segunda-feira também é intenso na entrada e saída de Foz do Iguaçu pela BR 277. Grande parte dos turistas paranaenses, paulistas, catarinenses e gaúchos, que passaram a Semana Santa em foz do Iguaçu, começou a retornar para casa nesta manhã.
Na Rodovia das Cataratas, passagem para o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e entrada do Parque Nacional do Iguaçu, o trânsito de veículos também é grande. Uma longa e lenta fila se formou a partir do trevo de acesso à Argentina.