Mais uma obra do centenário de Foz do Iguaçu foi anunciada pela prefeitura. Através de uma parceria entre o município, a Itaipu Binacional e a Fundação Parque Tecnológico Itaipu, o projeto do Mercado Público Municipal se tornará realidade.
Com cerca de 10 mil metros quadrados, e um investimento de R$ 5 milhões, valor que pode garantir 50% da construção, o Mercado Municipal será construído na Vila Portes – região da ponte da amizade, e ocupará as atuais instalações do DRM (departamento de serviços e manutenção) que será transferido ao distrito industrial no parque Morumbi.
O BNDES vai financiar R$ 21 milhões para ações sociais da Itaipu Binacional, em apoio a pequenos agricultores, recicladores e pescadores, e o Mercado Municipal faz parte dos projetos. “A decisão já está tomada, o projeto já está pronto, e vamos pedir a autorização da câmara dos vereadores.” Adianta o prefeito Reni Pereira.
A expectativa é que os primeiros passos sejam concluídos até o fim desse ano para que em 2015 possa ter início à execução das obras de implantação do Mercado Municipal.
“Estamos caminhando a passos largos, e é importante salientar que 2014 não será histórico somente pelos 100 anos de Foz do Iguaçu, mas também pelas mudanças que estamos produzindo”, enfatizou Reni.