Por Daryanne Cintra
O problema da falta de pagamento dos funcionários da Santa Casa, que se arrasta desde maio de 2006, pode estar encaminhando para uma solução. A Massa Falida anunciou que fará um leilão dos bens da Santa Casa nos dias 7 e 8 de maio. As vendas serão em Curitiba, e pelos próximos dias a organização irá divulgar a relação completa dos bens do leilão e como funcionará a venda.
De acordo com, Paulo Sérgio, que está frente à administração da Massa Falida, o leilão foi autorizado pela justiça. “A juíza liberou a venda antecipada dos bens, como macas, cadeiras de rodas, aparelhos instrumentais. Existem materiais que podem ser usados, e outros que são destinados para sucata”, disse.
Ainda segundo Paulo, o leilão irá resolver boa parte dos problemas. “Resolvido isso nós estaremos com 90% do quadro de credores pronto. O próximo passo será fazermos os pagamentos. Nós temos uma conta com 3 milhões depositados e mais uma conta com pouco mais de 1 milhão. Esse valor não paga os 100% dos funcionários. A ideia é pagar proporcionalmente, um pouco para cada um”.
Em entrevista concedida à Rádio Cultura, há três meses, Paulo disse que cerca de 800 pessoas que trabalharam no hospital estão aguardando a regularização dos pagamentos. A estimativa do valor da dívida, segundo o administrador da Massa Falida, é de 15 milhões de reais.