Por Daryanne Cintra
A Polícia Rodoviária Federal divulgou um balanço das ações realizadas de janeiro até o dia 31 de março, deste ano, 2014. De acordo com os resultados, mais de 8 toneladas de maconha foram apreendidas, cerca de 30 quilos de cocaína e mais 32 quilos de crack. Entorpecentes como pasta base, LSD, êxtase e rachiche, também foram retirados de circulação.
Conforme disse Bonache, inspetor da PRF, as apreensões são consequências de um trabalho intensificado na região. “O resultado se deve ao trabalho feito na nossa região de fronteira e também se deve pela capacitação dos servidores, que estão mais focados na questão do narcotráfico”, disse.
Ainda segundo Bonache, os perfis de apreensões são os mais diferenciados. “Encontramos drogas dentro de equipamentos eletrônicos, fundos falsos, e até em fornos de assar pão. As apreensões são quase que diárias. Só na última quinzena, duas toneladas de maconha foram apreendidas.”, contou.
O inspetor destacou ainda que, o trabalho de recuperação de veículos roubados também teve um bom resultado. “De janeiro a março do ano passado recuperamos 53 veículos. Esse ano, neste mesmo período nós já recuperamos 68 veículos”, pontuou.
De acordo com Bonache, a busca das quadrilhas tem sido por carros de luxo que muitas vezes são usados para o tráfico de drogas e cigarro. Além disso, as Caminhonetas também estão sendo mais visadas para roubo. “É necessário que as pessoas tenham a atenção redobrada”, disse.
Essa mesma orientação é repassada pela Polícia Militar em Foz. Segundo o Tenente Murilo Mendes, o marginal busca assaltar aquele cidadão que dá maior oportunidade para roubo. “Orientamos que o motorista analise os locais onde irá estacionar, ou até mesmo ao entrar na garagem de casa. Se, caso identificar alguma movimentação estranha, o correto é ligar para o 190”, disse.