Ao todo, 505 residências estão localizadas no Bairro Sagrado Coração de Jesus, com 23 comércios em uma área de 23 quarteirões.
De acordo com a Secretária de Saúde, Maria Elisabete de Borba, mesmo com os agentes passando de casa em casa, fazendo os trabalhos de ação, alertando os moradores sobre a dengue, o índice de infestação em São Miguel aumentou muito nesses últimos dias. “Praticamente 100% das casas vistoriadas têm foco de dengue. Por isso, pedimos a colaboração de toda a população, pois a dengue age muito rápido, de um dia para o outro, podemos ter uma epidemia na cidade”, relata a Secretária.
A epidemia e o mosquito se proliferam muito rápido, e São Miguel já tem um caso de dengue. “Isso é preocupante, porque para cada caso de dengue, é mais dez casos. Então, em dois ou três dias nós podemos chegar a 100, 200 ou 300 casos de dengue e, dentro de um índice muito alto como esse, geralmente se tem vítima fatal”, conta Elisabete.
A recomendação é de que a população aproveite o feriado prolongado para limpar os quintais, não deixando locais com água acumulada, tudo para evitar uma epidemia. A secretária ainda lembra que mesmo com o feriado prolongado neste final de semana, o Posto de Saúde Central e o Pronto de Atendimento 24 Horas estarão atendendo normalmente e toda pessoa que sentir os sintomas da dengue, como dor de cabeça, febre alta, dor no corpo e nos olhos, deve procurar imediatamente atendimento médico.
Muitos munícipes também vão aproveitar o feriado para viajar, mas antes disso precisam verificar se a caixa d’água está bem fechada, evitar deixar objetos que possam acumular água. Para prevenir à dengue, só mesmo fazendo a prevenção.
Assessoria São Miguel do Iguaçu