A quarta edição “Pesca entre Casais” promovida pelo Iate Clube Lago de Itaipu (Icli) no domingo, 13 de abril, foi uma divertida pescaria e confraternização entre os sócios e amigos. A chuva deu uma trégua e o dia amanheceu com sol e frio. Quarenta e um casais se inscrevam, mas com a baixa temperatura na manhã de domingo somente trinta e cinco equipes participaram da competição. Além das tralhas de pesca e do kit proteção para o frio (casaco, gorro, luva, etc), as mulheres trouxeram um kit acessório com espelho, batom, escova de cabelo e outros itens para caprichar no visual.
Às 7 horas da manhã as equipes já estavam na água para a largada em busca dos peixes. O retorno das embarcações estava previsto até às 13 horas, mas algumas equipes começaram a chegar logo após as 11h30 devido ao forte vento no canal do Lago de Itaipu. Persistência, paciência e muita animação dos casais garantiram o sucesso do 4ª Pesca entre Casais. Para superar o frio e o vento forte, os casais tiveram diferentes estratégicas. “A gente se molhou na ida e na volta. O jeito foi tomar uma bebida destilada para aquecer e deu certo”, disse Mônica da Silva, campeã da etapa anterior ao lado de Valmir Guder Vachanski.
“Foi uma pescaria difícil, mas quando fisguei um peixe a emoção foi grande. Pedi ajuda do Abdala para tirar o peixe da água”, disse Edneia Inácio ao chegar no clube para a pesagem dos três exemplares. Ela fisgou um peixe de pouco mais de dois quilos, garantindo o troféu de maior peixe (2.005 gramas) e o primeiro lugar ao lado do esposo Abdala Mohamed Abou Ali. Com este resultado, a equipe ficou 510 pontos à frente do casal Daniele da Silva e Daves Sebastiany (3.575 pontos).
A classificação do terceiro ao décimo lugar ficou assim definida: 3º – Claudir Antonio Fernandes e Teresinha Bonavigo; 4º – Marcos Antonio Camargo e Thainá Camargo; 5º – Antonio Rocha e Andreia Santana Rocha; 6º – Sidnei Marcio Munchen e Bruna Munchen; 7º – Valmir Guder e Mônica da Silva; 8º – Jefferson Sieben e Jaqueline Sandra Mondarda; 9º – Ivan Balena e Nilvana Maria Spricigo; 10º – Marcos Zanette e Rosangela Paula Veronez Zanette e também o troféu de menor peixe (50 gramas).
Para o diretor de esportes do Icli, Paolo Ricardo Dei Ricardi, o evento atingiu os objetivos propostos de uma animada competição entre os casais, mantendo a média de 35 casais dos eventos anteriores. “Os comentários são muito positivos de todos os participantes. Mais uma vez tivemos uma aceitação incrível das mulheres e bons exemplares de peixes. O vento sul dificultou o retorno das equipes. A chegada dos casais foi muito alegre e a confraternização de amizade garantiu o sucesso do evento. Parabéns a todos os participantes e muito obrigado aos patrocinadores e parceiros que disponibilizarem vários brindes para o sorteio”, destacou o diretor de esportes.
A 5ª Pesca entre Casais será no dia 9 de novembro de 2014. O calendário de pesca do Icli prevê ainda seis etapas do ranking da Pesca entre Amigos ao Tucunaré: 18 de maio, 15 de junho, 13 de julho, 17 de agosto, 28 de setembro e 19 de outubro.
Por Assessoria