Por Josué Calebe
Em patrulhamento na tarde desta sexta-feira (11), na região do Bairro Três Lagoas, a Polícia Militar abordou dois indivíduos em atitude suspeita nas proximidades da Penitenciária Laudemir Neves. André Luiz da Luz, 19 anos, em companhia do irmão, de 11 anos, estavam em uma moto do Paraguai e portavam uma mochila.
Ao revistar a bolsa foi encontrado um “kit cadeia”, portando 450 gramas de fumo, 400 gramas de maconha, um celular com carregador e uma carteira de identidade. Os suspeitos informaram que ganhariam 500 reais para arremessar o “kit” para dentro do presídio.
Ao averiguar a identidade, foi constatado que pertence a Marcelino Alves, acusado de ser um dos envolvido na morte do empresário Eduardo Felipe Mezomo, no último sábado (5). Marcelino se apresentou na última quarta-feira (9) acompanhado do seu advogado e negou a participação no crime.
Nesta sexta-feira (11), momentos antes da apreensão da mochila, onde a identidade foi encontrada, Marcelino Alves ligou para a Polícia Militar informando que teve sua casa roubada. Segundo o delegado da Polícia Civil, Geraldo Evangelista, o suspeito será chamado para explicar a situação, e a versão de roubo será investigada.
André Luiz da Luz e o irmão, menor de idade, informaram que residem próximos a Marcelino Alves, na favela da Guarda Mirim, porém não soube informar como a identidade foi parar dentro da mochila.