Com folga na tabela, Foz Cataratas recupera atletas e aprimora parte física e técnica

Com 12 dias de folga na tabela de jogos da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o último jogo foi na sexta-feira (04), empate diante do São Lucas em 4×4, o Foz Cataratas Futsal esta utilizando o período sem compromissos para recuperar os atletas que estão no departamento médico e também para aprimorar a parte física e técnica dos jogadores.

O próximo compromisso da equipe iguaçuense na Série Ouro do estadual está marcado apenas para o dia 16 de abril, quando enfrenta o Umuarama, fora de casa, em partida válida pela 5ª rodada da competição. O jogo que estava marcado para este final de semana diante da Copagril/Marechal, valendo pela 4ª rodada, foi transferido para o dia 21 de maio. O time rondonense, representa o estado do Paraná, como atual campeão, na disputa a Taça Brasil de Clubes, no Ceará.

Jogadores em tratamento:

Os jogadores Rodolfo e Graffiti ainda não foram liberados para voltar aos treinamentos com bola. Na próxima segunda-feira (14) o fisioterapeuta Anderson Kirihara fará uma nova avaliação, e dependendo do resultado dos exames, irá decidir sobre a liberação desses dois atletas. Já os jogadores Soró e Leonardo continuam afastados em tratamento intensivo. Soró vem tratando de uma lesão no músculo adutor e Léo de dores no ombro. A boa notícia ficou por conta do jogador Papão, que retornou esta semana aos treinos com bola.

Preparação física:

O preparador físico do Foz Cataratas, Alekssandro Fogagnoli, vem aproveitando essa folga na tabela para avaliar como foi a evolução física do grupo nesses 45 dias de trabalho na temporada 2014.

Segundo Fogagnoli, o time está bem próximo de atingir o ápice da forma física. O nível de força encontra-se em 22%, o ideal para o período é entre 18 e 25%. Na avaliação cardiorrespiratória do grupo, a parte aeróbica está em 32%, índice considerado bom, diante da carga de trabalho aplicada até o momento.

O preparador físico ressalta os principais fatores que influenciam diretamente na evolução física dos atletas de alto rendimento são: Alimentação; Descanso; Continuidade do trabalho/afastamento por lesão e Uso adequado de suplementos para reposição nutrientes.

Com Assessoria

Sair da versão mobile