A Rua Diego Inácio Franco no Bairro Porto Belo que faz a ligação da Avenida Tancredo Neves ao Templo Budista está sendo pavimentada. A obra faz parte do pacote de recursos de R$ 10,5 milhões, autorizados pelo Governo do Paraná, que serão aplicados em recape asfáltico e pavimentação.
“Essa nova entrada ao mesmo tempo em que irá potencializar o turismo Cultural no acesso ao templo, também irá melhorar a mobilidade e a valorização do Jardim Califórnia que também esta passando por remodelações viárias”, disse o prefeito Reni Pereira.
Segundo os monges, uma das dificuldades do Templo Budista é a falta de interpretes e guias especializados, cuja atividade compreende, além da prestação de serviços básicos de um guia, o fornecimento de informação específica, técnica, científica e empírica sobre o atrativo cultural.
Na oportunidade, foi oferecido parceria do Município, onde será disponibilizada uma cartilha, contendo todos os significados e explicações necessárias aos turistas que venham visitar o Templo Budista.
TEMPLO BUDISTA
O Templo Budista está localizado em uma privilegiada região alta da cidade, onde pode se ter uma visão de parte do centro da cidade de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Este (Paraguai). A beleza do local permite um contato mais próximo com a filosofia Budista, e um momento de descanso durante a viagem.
O local foi construído em 1996, e hoje, nos jardins do templo existem mais de 120 estátuas, cada uma com o seu significado, sendo uma em destaque, a estátua de Buda de 7 metros de altura, e um templo que cria um ambiente bastante especial para o local.
No passeio ao atrativo o visitante faz uma caminhada bastante silenciosa ao ar livre, onde podem ser apreciadas as mais de 120 estátuas, belos jardins, e a arquitetura do templo principal, o passeio dura aproximadamente 1 hora.
A entrada no Templo é gratuita. E a visitação acontece de Terça a Domingo, das 9h30 às 17h.
Endereço: Rua Dr. Josivalter Vila Nova, 99 – Foz do Iguaçu/PR
AMN