Homicídios contra mulheres são 20% dos casos em 2014

[wp_bannerize group=”detalhe-noticia”]

Durante os três primeiros meses deste ano, a Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu registrou 31 assassinatos. O número é praticamente igual ao mesmo período de 2013, quando foram atendidas 32 ocorrências. Do total de 2014, de 12 a 14 mortes foram de mulheres, o que representa um aumento de 20% se comparado os meses de janeiro a março de 2013 e 2014. Já o número de assassinatos de adolescentes, o número baixou de cinco para três nos primeiros meses do ano.

O delegado-chefe da Homicídios em Foz do Iguaçu, Marcos Araguari de Abreu, informou que não existe um motivo específico para o aumento no número de assassinatos contra mulheres. “A motivação é muito variada. Em anos anteriores os motivos eram na maioria por tráfico e contrabando”, disse.

Quanto a elucidação de crimes totais contra a vida, o número continua na média do ano anterior, que foi de 50%. Segundo o delegado-chefe, os números estão dentro do projetado de acordo com as estatísticas do ano passado e ainda é muito cedo para prever um aumento nos casos de homicídios ao longo de 2014.

Sair da versão mobile