A vice-prefeita de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi, protocolou na tarde de quarta-feira (2) o pedido de exoneração da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Socioeconômico. Em nota à imprensa, Ivone esclareceu que a desincompatibilização tem motivo eleitoral. A exoneração deve ser publicada nesta quinta-feira (3) no Diário Oficial do Município.
Em entrevista na noite de quarta-feira, o prefeito Reni Pereira informou que a possível candidatura de Ivone é um pedido do presidente estadual do PSDB, deputado Valdir Rossoni. “Ela tem vários projetos, é uma pasta que vem trazendo bons resultados, tanto é que vários investimentos estão vindo para a cidade. Deixei ela bem a vontade, que ia respeitar a sua posição”, disse.
O prefeito relatou ainda, que uma possível candidatura de Ivone não deve alterar o quadro político local, sendo que já existe o compromisso junto ao governo Beto Richa em apoiar a pré-candidatura do vereador Luis Queiroga. “Não é uma candidatura que nós tínhamos trabalhado, tanto que no sábado eu conversei com ela e me confirmou que não sairia”, concluiu.