Na segunda-feira (31), a Direção de Transportes Públicos de Cidade do Leste, com apoio da Polícia Nacional, notificou os taxistas para que cumpram a Lei que reduz a quantidade de táxis nos pontos do município, não podendo ser superior a nove veículos. Alguns chegam a ter 25 táxis estacionados.
Segundo a Associação de Taxistas de Cidade do Leste, a notificação é uma represaria por parte do líder colorado da fronteira Javier Zacarias, pela participação dos trabalhadores na greve geral da última quarta-feira (26). “Querem nos intimidar e sabemos que isso é uma represália pela participação na greve geral, na qual Javier Zacarias nos advertiu de não participar”, disse Valério Martinez, vice-presidente da Associação.
Nesta terça-feira (1), uma reunião em Assunção está marcada com o vice-presidente paraguaio Juan Eudes Afara Maciel, que receberá representantes sindicais e agrícolas. O encontro foi marcado após a manifestação nacional da última semana.
O assessor Jurídico do Município, Bráulio Duarte, afirmou que o objetivo é cumprir as normas, sendo que apenas nove veículos podem ficar em cada ponto de táxi. Sobre a notificação ser feita logo após as manifestações, Duarte negou uma perseguição e informou que o reordenamento do centro da cidade já estava previsto. Ainda segundo o assessor, a última intimação recebida pelos taxistas foi em março de 2011.
Informações, Diário Vanguardia