Foto: O Farol
Os servidores efetivos da Prefeitura de São Miguel do Iguaçu decidiram paralisar os trabalhos durante o dia de hoje (1). A decisão foi tomada em assembleia realizada no Sindicado que representa a categoria. Logo pela manhã, representantes do sindicato reuniram-se com o secretário de Administração e assessoria jurídica para entrar em um acordo.
Prontamente a administração acatou as reivindicações e formalizou o acordo onde ficou estabelecido: pagamento das horas extras, pagamento de insalubridade do mês de março, se comprovada situação insalubre por avaliação da CIPA, reformulação do plano de cargos e salários para posterior aprovação junto ao legislativo, manutenção e aumento do cartão alimentação (reduzido em 2009 de R$ 100 para R$ 10) até julho e adiantamento de diária para motoristas em viagem, sendo solicitado com antecedência.
A tarde, o termo de acordo foi assinado pelo prefeito Claudio Dutra que, em seguida, conversou com os servidores e explanou as decisões. Os funcionário retornarão aos seus postos normalmente a partir de amanhã (2).
A presidente do SINSMI – Sindicato dos Servidores Municipal de São Miguel do Igualu, Rosnete Maria Hubler, vê a paralisação como um enfrentamento. “Foi uma oportunidade. Historicamente vínhamos aguardando o esclarecimento de algumas questões. Agora, tivemos o reconhecimento da administração para iniciarmos as discussões. Tivemos resposta positiva em relação a todas as nossas reivindicações e o prefeito colocou-se aberto a futuras negociações”, explicou.
A presidente fez questão de ressaltar que a atual diretoria do sindicato não é ligada a partidos políticos e defende única e exclusivamente os funcionários.
“São questões que vêm se prolongando e nós estamos dispostos a atender as necessidades dos nossos servidores”, destacou Rodrigo Mallmann.
Assessoria