Nesta quarta-feira (4), a Câmara de Vereadores realiza uma audiência pública para debater com a comunidade, autoridades e entidades, a necessidade de Duplicação e realização de melhorias na Avenida Felipe Wandscheer, também conhecida como Estrada Velha de Guarapuava. A audiência é proposta pelo Vereador Luiz Queiroga (DEM).
Foram convidados para discussão: Foztrans, Codefoz, ACIFI, AEFI (Associação dos Arquitetos, Agrônomos e Engenheiros de Foz do Iguaçu), Caixa Econômica Federal, Secretaria Municipal de Obras, Prefeito e comerciantes da região. “Um representante da Prefeitura vai apresentar o projeto e depois a população vai ter espaço para expor suas reivindicações e sugestões, uma vez que duplicar a Avenida mexe com a estrutura dos bairros adjacentes, com o fluxo e também valoriza a área”, destacou o proponente – Vereador Luiz Queiroga (DEM).
A luta pela duplicação da Avenida é antiga, visto que a via possui fluxo intenso, com um aumento considerável na frota de veículos; seja pelo comércio, escolas e residências e índice de acidentes de trânsito preocupante.
O projeto de Duplicação já está em fase de elaboração e espera recursos do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC para ser viabilizado. A obra faz parte de um conjunto de obras que será realizado na cidade, contemplando o prolongamento da Avenida Andradina e das Marginais da Br 277. Moradores da região já fazem um manifesto em apoio à ampliação da Av. Felipe Wandscheer, que é uma importante via que liga o centro à região leste da cidade. A audiência pública acontece às 19h, no Colégio COC Semeado, no Jardim São Paulo.
Câmara Foz