Por Daryanne Cintra
Trabalhadores do Detran-PR e representantes do sindicato da categoria, se reuniram na última sexta-feira, 28, e decidiram suspender a greve geral prevista para começar amanhã, dia 1º de abril em todo o Paraná. O anúncio da greve foi publicado na semana passada, em uma nota oficial na página do Sindicato. A expectativa era de que 1000 servidores distribuídos em 101 unidades de atendimento aderissem à greve.
De acordo com o diretor financeiro do sindicato Denis Barua, após uma intensa negociação com o governo, houve-se um acordo. “O governo firmou um documento estabelecendo que os casos de reivindicações na pauta fossem atendidos. Com o acordo, decidimos suspender a greve e vamos aguardar o cumprimento do que solicitamos”, disse.
Conforme explicou Denis o principal acordo estabelecido foi o prazo para a criação do quadro próprio do Detran. “A criação deste quadro vai trazer valorização e reconhecimento profissional. A gente espera por um concurso público para a contração de novos servidores. O prazo para que isso seja cumprido, pelo menos esse primeiro item, é até o final do mês de abril”, disse.
Além disso, as pautas de reivindicações sobre metas de melhorias em infraestrutura e a ampliação das Ciretrans – Circunscrições Regionais de Trânsito, também devem ser atendidas logo pelo Governo.