O presidente José Maria Marin e o técnico Felipão anunciaram Roque Júnior como o segundo observador da Seleção Brasileira, para acompanhar os jogos dos adversários na Copa do Mundo. O zagueiro pentacampeão do mundo se junta assim a Alexandre Gallo, coordenador das seleções de base, que já havia executado essa função na Copa das Confederações.
– Conversei com o Roque Júnior e fiquei muito bem impressionado. Ele mostrou estar preparado para ajudar, juntamente com o Gallo, o Felipão e a comissão técnica – disse o presidente da CBF.
Felipão disse que o convite a Roque Júnior foi uma decisão natural, já que desde o tempo de jogador ele mostrava interesse e aptidão para ser treinador no futuro. Além de ser um profissional de sua inteira confiança.
– O Roque Júnior foi um grande zagueiro, pentacampeão do mundo, que já àquela época demonstrava interesse em aprender e discutir aspectos táticos. Encerrada a carreira, fez curso de treinador na Itália e durante todo esse tempo vem se aprimorando. Confio plenamente na sua capacidade – disse o técnico.
Por CBF