O Patronato Penitenciário Municipal e a Secretaria de Assistência Social vão orientar familiares e amigos dos presos, na manhã de sábado, 29, na Penitenciária Estadual II, PEF II. O atendimento acontece em frente à lanchonete onde as pessoas costumam aguardar o horário de visitas. A ação será feita das 08h às 10h e das 12h às 15h.
Serão prestadas informações sobre o trabalho realizado pelo Patronato na reinserção de quem cumpriu pena e também de seus familiares, além de facilitar o acesso ao programa de Cadastro Único, orientação sobre o programa habitacional da cidade e ainda inclusão na tarifa social, no fornecimento de água e rede de esgoto.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Claudia Pereira, esses serviços acontecem de forma paralela ao atendimento montado no bairro Três Lagoas, sem que haja comprometimento nas atividades.
O atendimento na penitenciária tem como objetivo aproximar e informar as famílias dos presos sobre os projetos, programas e benefícios, que tanto quem está detido e também os parentes podem ter acesso. São serviços que vão contribuir para a reinserção de todos, por meio de cursos profissionalizantes, benefícios assistenciais e atendimentos sociais. Estarão prestando essas informações assistentes sociais, advogados do departamento jurídico do patronato, funcionários da Sanepar e também do Fozhabita e da Assistência Social.