Os projetos de duplicação da Avenida Felipe Wanderscher, de revitalização e prolongamento da Avenida Andradina e execução das obras das marginais da BR 277 estão sendo analisados pela Caixa Econômica Federal (CEF). As obras, orçados em mais de R$ 68 milhões, estão incluídas no PAC I do governo Federal. Os recursos serão liberados em forma de empréstimo para o Município.
Paulo Tremarim, superintendente do Foztrans acredita que, após a aprovação pelo setor técnico da CEF, em 45 dias seja concluído o processo licitatório da obra. “Temos prazos legais que devem ser respeitados,” explica. A Prefeitura também está encaminhando os projetos vinculados ao PAC II. O pacote total de obras atinge R$ 100 milhões.
Avenidas
A duplicação da Avenida Felipe Wanderscher inclui ciclovia, calçadas, ponte e implantação de galerias. Tremarim destaca a necessidade da obra em razão do crescimento e da importância da região para o desenvolvimento do município. O mesmo ocorre com a Avenida Andradina, que será revitalizada e prolongada, e com as marginais da BR 277 que também permitirão melhorar o sistema de transporte coletivo.