O principal suspeito de ter sido o mandante do crime que vitimou Lurdes Rodrigues Aleixo, 32 anos, já tinha registros de boletins de ocorrência e passagem na polícia por violência doméstica. Foi o que afirmou o Delegado adjunto da 6ª SDP, Dr. Geraldo Evangelista. Embora haja este precedente, o delegado disse ainda que não há passagens diretas do suspeito contra Lurdes.
“O principal investigado desse homicídio acabou se apresentando na delegacia depois que a PM teria o abordado. Através de uma declaração pré-eliminar e na presença de um advogado, o suspeito negou envolvimento com os fatos. Ele foi ouvido e liberado. Não houve ainda nenhum tipo de prova que fosse recomendada uma prisão preventiva ou até mesmo o indiciamento dele. Estamos seguindo com as investigações”, disse o delegado.
Embora o suspeito tenha negado a participação no crime, uma testemunha disse à polícia de que o homem seria sim o mandante do homicídio. “A testemunha narrou de forma superficial que ele poderia ter mandado matar Lurdes por ciúmes. Segundo a testemunha, a vítima mantinha um relacionamento amoroso com outra pessoa que seria mulher ou ex-mulher deste suspeito”, explicou Evangelista.
Ainda conforme esclareceu o delegado, essa possível motivação pode ser que se sustente até o final das investigações. “Ele segue sendo investigado como principal suspeito, mas neste momento ainda não há nenhum tipo de prova. O código de processo penal diz que o indício é uma circunstância conhecida e provada. Neste caso nós temos uma circunstância suposta, portanto ainda não há indícios”, completou Dr. Geraldo.
Nós próximos dias outras pessoas e familiares devem ser ouvidas pela polícia. Além disso, de acordo com o delegado, existe a possibilidade de que o suspeito seja convocado para novos esclarecimentos na próxima semana.
O Crime
O homicídio aconteceu no último dia 20, por volta das 06h30 no bairro Jardim Curitibano. A vítima Lurdes Rodrigues Aleixo, 32 anos, estava saindo de casa com uma moto quando foi abordada por dois elementos, que também estavam em uma motocicleta. Um dos homens efetuou quatro disparos de arma de fogo contra a vítima. Lurdes chegou a ser encaminhada ao Hospital Municipal, porém não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.