Atual comandante do Maringá na primeira divisão do Campeonato Paranaense, o técnico Claudemir Sturion anunciou nesta terça-feira (25) para a diretoria do clube maringaense que vai deixar o comando da equipe após o fim do certame estadual para assumir o cargo de técnico do Foz do Iguaçu Futebol Clube, na Divisão de Acesso deste ano.
Em entrevista ao site odiario.com de Maringá, o técnico afirmou que tem um compromisso moral com a equipe iguaçuense. “Já treinei a equipe do Foz em 2007 e 2008. Antes de assinar com o Metropolitano Maringá, no ano passado, também me procuraram, mas, a negociação não avançou porque eu já estava comprometido com a diretoria daqui. No começo deste ano eles voltaram a me procurar e assumi o compromisso moral de treinar o time de lá caso eu não tivesse nenhuma proposta de clubes da Série B do Brasileiro, por exemplo”, explica.
Porém, o presidente do “Azulão da Fronteira”, Arif Osman, negou a informação, dizendo que houve apenas um contato com Claudemir Sturion e também com outros profissionais que estão atuando no estado do Paraná e também no Mato Grosso do Sul. Como por exemplo: Ivair Cenci, do Prudentópolis; Bagé, do Cianorte; Lio Evaristo, ex-Arapongas; Carlos Nunes, Operário; Claudio Silveira, Cene-MS; entre outros profissionais.
O presidente comentou que com a classificação do Maringá garantida para a Série D do Campeonato Brasileiro e também para a Copa do Brasil fica difícil concorrer com o Maringá, equipe que Sturion tem contrato até o próximo dia 13 de abril.
Em relação a jogadores, Arif Osman comentou que está em conversação desde o mês de setembro do ano passado e que assim que encerrar o Campeonato Paranaense serão anunciados atletas que estão atuando em equipes do interior do estado e também do Coritiba, que continua com a parceria com o “Azulão da Fronteira”.