O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Foz do Iguaçu (Oeste do Estado) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (26), juntamente com a Corregedoria da Polícia Civil, Denarc e Polícia Militar, dez mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão determinados pela Justiça de São Miguel do Iguaçu. São apontados como participantes de uma quadrilha de roubo de cargas seis policiais civis. Desse total, três tiveram a prisão decretada e outros três foram afastados de suas funções.
Os mandados foram cumpridos em São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Cascavel, Santa Terezinha do Itaipu, Foz do Iguaçu e Curitiba.
Durante as buscas foram apreendidas duas escopetas, dois revólveres, produtos eletrônicos, dinheiro, celulares e rádio comunicadores.
As investigações, realizadas pelo Núcleo do GAECO em Foz, apontam a existência de uma organização criminosa que realizava roubos de carga e forçava – mediante ameaça com armas – a ocultação do produto do roubo em propriedades rurais. O esquema funcionava com a participação de alguns policiais civis. Nas ações criminosas, a quadrilha utilizava armas e uniformes da Polícia Federal para a abordagem.
O GAECO já denunciou dez pessoas à Justiça por esse caso, entre eles os seis policiais.
Ministério Público