Mônica Nasser
O tema será discutido nos dias 26, 27 e 1º de abril, na UNILA Centro e o objetivo é debater os 50 anos do Golpe Militar no Brasil. “1964-2014: 50 anos do Golpe Militar – Não esqueceremos! No olvidaremos!”.
Na programação, mesas-redondas, conferências e exibição de filmes que destacam o período de governo militar no Brasil e a presença de regimes militares em outros países da América Latina . A promoção é do Instituto Latino-Americano de Artes, Cultura e História (ILAACH) e Reitoria, e conta com o apoio do Centro de Direitos Humanos (CDH) de Foz do Iguaçu.
A entrada é gratuita e haverá certificação para 8h.
Programação:
Quarta-feira (26), às 14h, professores Paulo Renato, do curso de História da UNILA, e German Sterling, da Unioeste na UNILA Centro.
Quinta-feira, 27, mesa-redonda “Vidas em resistência”, que será às 16h, e contará com a professora sênior Janice Theodoro (UNILA) e com Aluizio Palmar (CDH), que é jornalista e ativista político, na UNILA Centro.
Dia 1º de abril,terça-feira, com a conferência online “Violações contra os povos indígenas no Oeste do Paraná”, que será com o indigenista Diogo de Oliveira e mediação do acadêmico de Antropologia, Renan Pinna, na UNILA Centro.