Na segunda-feira (24), policiais civis do Grupo de Diligencia Especiais (G.D.E), deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juiz Gustavo Germano Francisco Arguello da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu na Rua Carlos Drummond de Andrade no Bairro Jardim Nacional.
Policiais civis do G.D.E vinham investigando Alexsandro Gomes de Arruda, 25 anos, por indícios de envolvimento no crime de roubo e tráfico na cidade de Foz. Diante disso, foi pedido o mandado de busca e apreensão em sua residência. No cumprimento do mandado os policias acabaram localizando a quantia de um quilo 350 gramas de cocaína escondidos no quarto, dentro de uma bolsa de bebê.
Foram localizados ainda na residência 9 aparelhos de celular, uma balança de precisão, um veículo astra de cor prata e uma motocicleta Honda Cb 300 de propriedade de Alexsandro.
Na delegacia o delegado titular do (G.D.E), Dr. Luís Rogério Sodré, autuou o homem pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei 11.343/06), podendo pegar de 05 a 15 anos de reclusão. “Devido ao trabalho de investigação desenvolvimento pelos policiais do G.D.E foi possível mais essa apreensão de entorpecentes sendo retiradas das ruas”. Ele foi transferidos para a Cadeia Publica Laudemir Neves onde ficou a disposição do Poder Judiciário.