Aconteceu na noite de domingo (23), a primeira edição do ano da operação da AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana). Foram vistoriados casas de shows, boates, bares e lanchonetes de Foz do Iguaçu. Dois estabelecimentos apresentaram problemas e foram lacrados pela fiscalização.
A Boate “Pimenta doce” teve suas portas lacradas por falta de documentação com a prefeitura, vigilância sanitária, projeto do corpo de bombeiro, regulamentação junto ao funrespol de polícia civil e outros. Os proprietários e o gerente foram presos pelo crime de favorecimento a prostituição, pois foi constatado haver dentro da boate quartos para a prática, oque é vedado por lei. A danceteria “Farol Pub” também foi lacrada por falta de documentação de funcionamento.
O delegado adjunto da 6ª (SDP), Dr. Geraldo Evangelista, que acompanhou a operação, avaliou positivamente a operação. “Essa operação visa não somente a fiscalização dos locais que venham a funcionar irregularmente, mas tem o objetivo de manter a ordem e a proteção das pessoas de bem”. Disse o delegado.
Polícia Civil Foz