Foi inaugurada nesta segunda-feira (24), a nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas 1, entre as ruas Tarobá e Naipi, no centro de Foz do Iguaçu. O Creas tem atendimento 24 horas, atendendo vítimas de violência, em situação de vulnerabilidade e risco social. O antigo endereço, no Jardim Eliza, servirá como abrigo para pessoas que estavam internadas em clínicas, mas ainda precisam de atenção médica.
A secretária de Assistência Social do Município, Claudia Pereira, entende que a mudança de endereço facilita a vida das pessoas atendidas pelo Creas. “É um local mais central, mais fácil para a população achar e principalmente para os que os servidores que trabalham aqui, para atender as demandas de rua com mais agilidade”, disse.
Ainda foi entregue uma viatura do programa “Crack é Possível Vencer”, com a participação de dois profissionais da equipe da Saúde, que ajudarão nas abordagens pelas ruas da cidade. Duas psicólogas e duas assistentes sociais, além de educadores formam a equipe do Creas. A solicitação dos serviços prestados por eles pode ser feita pelo 0800-45-1407. O número tem atendimento 24 horas.