O II Congresso dos Gestores Públicos do Esporte e do Turismo do Paraná foi encerrado na manhã de sábado (22) com a palestra do jornalista esportivo Mauro Naves. O último dia de evento foi marcado também por uma homenagem feita pelos servidores da Secretária de Estado do Esporte e Turismo ao secretário Evandro Rogério Roman, que deixará a pasta nos próximos dias.
Foram três dias de palestras, painéis e troca de informação entre os participantes do evento. Cerca de 700 gestores do esporte paranaense estiveram reunidos pela segunda vez em Foz do Iguaçu para atualizar conhecimentos na área esportiva e conhecer mais a fundo os programas e projetos desenvolvidos pela SEET.
“É um momento em que os gestores municipais podem se encontrar, trocar experiências, ampliar a rede de contatos e adquirir conhecimento para aplicar em suas cidades”, comenta Roman. “Também é o momento para nos aproximarmos mais dos gestores e oportunizar a eles um melhor acesso aos nossos servidores da SEET e com o próprio secretário, o que permite a eles entender melhor como funcionam nossos programas e políticas publicas para o esporte”.
Mauro Naves
O jornalista Mauro Naves, Rede Globo, é um dos mais experientes profissionais da comunicação esportiva brasileira. Ele foi o responsável pelo encerramento do II Congresso dos Gestores Públicos do Esporte e do Turismo do Paraná. Mauro falou sobre os inicio de sua carreira profissional na televisão, contou histórias dos bastidores das coberturas esportivas, como a entrevista feita com Ayrton Senna um mês antes da sua morte e avaliou os aspectos positivos e negativos da Copa do Mundo que acontecerá neste ano no Brasil. “No inicio eu era contra, mas percebi que estava sendo egoísta, pensando só em mim. Refleti sobre as vantagens de termos a Copa em nosso país e hoje não tenho dúvidas de que será altamente positivo para o Brasil e para nós brasileiros a realização do maior torneio de futebol do mundo no em nosso país”, revelou.
Depois de contar muitas histórias curiosas dos bastidores de suas coberturas esportivas, o jornalista global respondeu as perguntas do publico e teceu algumas análises sobre o favoritismo da seleção brasileira por jogar em casa. De acordo com Mauro Naves o Brasil é favorito, mas outras seleções como Alemanha, Argentina, França e Espanha devem oferecer muita dificuldade aos planos de Luiz Felipe Scolari em ser hexacampeão.
Homenagem
Evandro Rogério Roman foi homenageado pelo seu desempenho durante 40 meses frente à Secretaria. Uma placa entregue pelos servidores ao secretário simbolizou a homenagem. A surpresa ficou por conta da presença da esposa, do casal de filhos e da mãe do secretário Roman que foram à Foz do Iguaçu a convite dos servidores da SEET exclusivamente para a homenagem. Visivelmente emocionado ele agradeceu aos seus colaboradores e foi aplaudido de pé pelos participantes do congresso.
Por SEET