Na sexta-feira (21), por volta das 13h, servidores da Receita Federal fizeram a apreensão de cocaína em um ônibus de linha, além da apreensão de um veículo carregado com mercadorias estrangeiras sem a comprovação da regular importação. As ações ocorreram no Posto Fiscal Bom Jesus em Medianeira/PR e integram a Operação Fronteira Blindada.
A primeira apreensão ocorreu quando os servidores fizeram a abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Rio de Janeiro/RJ onde foram localizados 3,970 quilos de cocaína em uma mochila dentro do bagageiro do coletivo. Com base na lista de passageiros, foram identificadas duas pessoas como sendo proprietárias da droga. Ambas foram então encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil em Medianeira/PR, juntamente com o entorpecente.
Na sequência, os servidores fizeram a abordagem a um veículo Ford/Fiesta, com placas de Goioerê/PR, sendo constatada a existência de peças de vestuário ilegalmente trazidos do Paraguai. O valor estimado da apreensão é de aproximadamente R$ 18 mil.
O condutor do veículo foi identificado e liberado. O veículo foi encaminhado ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior contagem e valoração das mercadorias, bem como a lavratura dos respectivos autos de infração visando à aplicação da pena de perdimento.
Receita Federal