Por Daryanne Cintra
Durante os meses de janeiro e fevereiro a direção do Patronato Municipal de Foz do Iguaçu esteve em conversa com a empresa Frimesa para uma parceria de contratação de novos trabalhadores. De acordo com o diretor técnico do patronato, Alexandre Calixto a empresa disponibilizou inicialmente 200 vagas de emprego ao projeto.
A primeira turma formada por 23 pessoas será encaminhada pelos próximos dias. Mas, Calixto ressalta que os interessados em preencher as vagas disponíveis podem entrar em contato com o patronato. “A pessoa que precisar pode nos procurar. Daremos um apoio de serviço social, avaliação psicológica e jurídica. O objetivo é assistir essas pessoas para que elas possam chegar até a empresa e conseguir passar pelo período de admissão”, explicou.
Além do salário base, os novos contratados terão direito a transporte, cesta básica, entre outros incentivos. “Serão oferecidos a eles cursos, parcerias com universidades, estudo e crescimento. Essa é uma oportunidade única’’, ressaltou Calixto.
O Patronato de Foz do Iguaçu foi constituído por uma lei municipal para oferecer acompanhamento de pessoas que cumprem penas alternativas. A sede fica localizada na Rua Belarmino de Mendonça, 566, Centro.