Por Daryanne Cintra
O serviço de ouvidoria que já funcionava em Foz do Iguaçu, ganha agora o formato de Secretaria Municipal. De acordo com o dirigente da nova pasta, Adeilton Avelino, o objetivo com a criação da secretaria foi para atender a demanda do serviço que é oferecido pela ouvidoria.
De acordo com Adeilton o trabalho será o de escutar as necessidades de cada região da cidade. “Vamos continuar ouvindo as sugestões, reclamações e opiniões e levaremos para as secretarias responsáveis pelos setores com o intuito de resolver os problemas da população”, disse o secretário.
O atendimento vai acontecer por vários meios. “Vamos atender diariamente na secretaria. Em breve teremos um sistema via internet, onde o pedido de reclamação ou denúncia poderá ser feito on line. E ainda pretendemos aumentar a equipe para um projeto de visita aos bairros”, comentou.
Para a ação das visitas nos bairros, Adeilton disse que haverá necessidade de aumentar a equipe. “Queremos levantar as regiões de maiores necessidades. Acredito que ouvir as pessoas já é um grande avanço para tentar resolver os problemas. E, aquilo que não pudemos resolver ao menos nós daremos uma explicação”.
A Secretaria Municipal Extraordinária de Ouvidoria atende no Edifício Classic, 11º andar, no centro da Cidade. Além disso, o órgão disponibiliza uma central de atendimento gratuita através do telefone 0800 450 156.