Começa nesta quinta-feira (20), em Foz do Iguaçu, o II Congresso dos Gestores Públicos do Esporte e do Turismo do Paraná, evento promovido pela Secretaria do Esporte e do Turismo com intuito de congregar prefeitos, vereadores, secretários municipais, técnicos esportivos e comunidade esportiva do Paraná para debater novas perspectivas para o esporte brasileiro e paranaense.
Em 2013 o evento teve mais de 800 participantes de 342 municípios. Para este ano, o público inscrito pelo site da SEET já supera a marca do ano anterior. Alguns nomes do jornalismo esportivo já confirmaram presença e um tetracampeão mundial também dará um depoimento no evento.
Na abertura, autoridades políticas estaduais precederão a palestra do narrador esportivo Luciano do Valle. O secretário Evandro Rogério Roman vai apresentar o panorama do esporte paranaense em 2014. O conselheiro do Tribunal de Contas, Nestor Baptista contribuirá para o evento tratando do esporte e turismo como ferramentas de educação e desenvolvimento.
O presidente do CREF-Pr, Antônio Eduardo Branco vai falar sobre ética na atuação do profissional de educação física. O Comitê Olímpico Brasileiro será apresentado por Cristiano Barros Homem Del Rey, com o projeto olímpico Rio 2016. Prestes a iniciar a Copa do Mundo 2014, o representante do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde falará sobre a preparação brasileira para o evento.
O tetracampeão Viola vem até Foz do Iguaçu para seu depoimento sobre e importância do incentivo público no desenvolvimento do esporte. A voz marcante de Silvio Luiz, narrador esportivo encerrará o evento no sábado.
“Iniciamos uma nova forma de enxergar o esporte como investimento e não como despesa e já melhoramos em algumas áreas. Motivar prefeitos, vereadores e secretários municipais é o principal objetivo do Congresso de Gestores. Nosso foco está em apresentar macroprojetos e estimular os municípios a desenvolver microprojetos. Fazer acontecer,” destaca o secretário Evandro Roman.
O Congresso de Gestores Públicos do Esporte do Paraná será realizado no Hotel Rafain, mesmo local que abrigou o evento em 2013. O evento não tem custo de inscrição, porém, o participante é responsável por suas despesas enquanto participar do evento (hospedagem, alimentação, transporte).
Com Assessoria