O Grupo de Inteligência da Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar em Foz do Iguaçu realizou na manhã desta quarta-feira, 19, a ‘Operação Quaresma’. A ação visou realizar várias buscas e apreensões em pontos suspeitos da cidade, onde existia possibilidade de venda de droga.
Conforme explicou o Delegado da 6ª SDP, Alexandre Macorin, ao todo 19 pontos foram vistoriados. “A operação foi rápida. Contamos com um efetivo grande de homens e com o apoio da PM para chegarmos a vários locais ao mesmo tempo”, disse.
Marcos Lima Carvalho, 35 anos foi preso com 17 buchas de cocaína, duas pedras de crack, e 150 reais em dinheiro no Jardim Jupira. Ainda no Jupira a polícia prendeu Luiz Claris Teixeira, 29 anos, com 45 mil reais e um rádio na frequência da PM. E por fim um menor de idade réu confesso de um homicídio ocorrido em São Paulo foi apreendido portando um revólver calibre 38. A Polícia apreendeu ainda mais 9 mil reais em dinheiro.
Tenente André, da Polícia Militar avaliou a operação. “ A ação foi bastante positiva. Primeira pela integração da equipe e segundo pelos resultados. É importante dizer que todas as apreensões foram encaminhadas à delegacia, inclusive o dinheiro para a verificação da origem desses valores”, disse.
Além disso, outra operação aconteceu no último final de semana. De acordo com o Delegado Alexandre Macorin a ação foi totalmente sigilosa. “Essa operação resultou na prisão de 13 pessoas, sendo assaltantes e traficantes. A conclusão foi positiva, pois em 48 horas tiramos das ruas elementos perigosos”.