O corpo do policial militar, Marcelo Streleski, de 26 anos de idade, foi encontrado já sem vida na manhã desta terça-feira, 18, no Lago de Itaipu. Segundo o Tenente da Polícia Militar, Mendes, o policial estava em seu horário de folga e pescava no Lago com amigos. No final da tarde de segunda-feira, 17, por volta de 18h, o barco em que o grupo estava virou por causa de uma ventania. Três dos ocupantes conseguiram se agarrar em um tronco de árvore e pedir socorro a populares. Já Marcelo não conseguiu chegar às margens do Lago.
O Tenente Mendes conta que o grupo acionou a Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiro que realizaram buscas na região, mas devido ao mau tempo e a falta de luz, as buscas tiveram que continuar no dia seguinte. “A instituição perde muito com a morte deste policial, ele estava na corporação há dois anos e já provava todos os dias a sua capacidade, vontade e disciplina em ser policial militar.” Disse Mendes. Será aberto um inquérito policial para investigar o caso.
Marcelo morava em Foz do Iguaçu, e trabalhava na central de operações da PM. Seu velório ocorre na igreja Nossa Senhora do Rosário, região do Belvedere.