O corpo de um idoso foi encontrado na tarde de segunda-feira, 17, morto boiando nas águas do Rio Iguaçu em Foz. O homem, identificado como sendo Candido Siqueira, de 66 anos de idade, era pescador e frequentava o Rio. Segundo familiares, Candido saiu para pescar na última quarta-feira, 12, e deveria ter retornado para casa no sábado, 15, mas não voltou. A família chegou a fazer buscas às margens do Rio, e localizaram o barco do pescador, mas sem o motor.
A família conta que continuou as buscas e encontrou Candido já morto e amarrado com uma pedra junto ao corpo. – Método utilizado para que o corpo não flutue -. O corpo de bombeiros foi acionado para resgatar o cadáver.
A perícia observou que Candido apresentava três perfurações na região da cabeça, onde a policia acredita que os ferimentos sejam consequência de arma de fogo. A polícia não descarta o crime de homicídio. O caso será investigado.
O velório do pescador Candido Siqueira, de 66 anos, esta ocorrendo na Capela II, do Cemitério Municipal São João Batista. O sepultamento acontece nesta terça-feira, 18, no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo em horário não informado pela família.