De olhos nas próximas competições, o garoto Lucas Eduardo Ribeiro, de apenas nove anos de idade e considerado destaque do motocross iguaçuense, segue sendo contemplado com o bolsa-atleta por parte da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). O programa prevê a participação financeira do município no incentivo aos atletas amadores praticantes de qualquer modalidade esportiva e que sejam residentes e domiciliados em Foz do Iguaçu. Além de Lucas, os jovens Ryan Adrian Vidal Pinheiro (10 anos), Luís Carlos Ignácio de Oliveira Junior (16) e Natasha Lima de Oliveira (18) também passam a receber o auxílio mensal da SMEL. Os quatro representam a cidade em diversos campeonatos e esperam continuar trilhando o caminho das conquistas.
Conforme o secretário de esportes Anderson de Andrade, o apoio ao motocross já começou no ano passado e seguirá também em 2014. “Precisamos prestigiar e valorizar os atletas locais, possibilitando que eles nos representem em diversos campeonatos. São talentos que necessitam de apoio e respaldo para continuarem no esporte e nos estudos. Eles participam de competições levando o nome da nossa cidade para vários locais. É uma preocupação da atual administração municipal, um pedido do prefeito Reni Pereira, que os atletas iguaçuenses possam ser valorizados e apoiados pelos órgãos competentes”, completou o secretário.
O próximo compromisso do garoto Lucas já está agendado para os dias 22 e 23 deste mês, em Toledo (PR), onde participará da primeira etapa do Campeonato Estadual de Motocross nas categorias 50 e 65 cilindradas. A competição, que tem a organização da Federação Paranaense de Motocross (FPRM), será disputada em oito etapas. Em abril, nos dias 12 e 13 de abril, Lucas disputará a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Três Lagoas (MS), evento que terá a realização de quatro etapas durante a temporada. Com a companhia do pai Valcir Santana Ribeiro, o Magrão, o pequeno Lucas espera continuar divulgando o nome de Foz do Iguaçu em eventos esportivos.
Por AMN