Na tarde desta Terça feira (12), policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (G.D.E), cumpriram mandado de prisão em desfavor de Luciano da Silva Cavalheiro de 20 anos, expedido pela 1ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu pelo crime de tráfico de drogas.
Dos Fatos:
Na data de 19 de Setembro de 2013, policiais do G.D.E receberam uma informação pelo disque denuncia 197, dando conta que em uma transportadora localizada na Rua Irio Maganelli no Jardim Santa Rita, estaria estacionado um caminhão com drogas em seu interior. Diante das informações a equipe se deslocou ao local e realizaram, por algumas horas, uma campana na tentativa de prender em flagrante delito o proprietário do caminhão.
Não sendo verificado pelos policiais nenhuma movimentação no pátio da transportadora, adentraram ao local e localizaram numa carreta sem o cavalo mecânico vários fardos com diversos tabletes de maconha, totalizando 1.208 quilos da droga. No local os policiais localizaram ainda, vários documentos, um revolver calibre 38, oito munições de fuzil 762, uma munição de .50, duas balanças de precisão, fitas adesivas, dezenas de sacos plásticos, um veículo Vectra e uma motocicleta, sendo tudo apreendido e encaminhado para a 6ª SDP.
Do mandado de prisão
Diante da documentação encontrada no local, e investigações posteriores, foi montado o inquérito policial, encaminhado ao Poder Judiciário, sendo expedido mandado de prisão a todos os possíveis proprietários da droga apreendida no local, sendo Luciano da Silva Cavalheiro o primeiro a ser preso. Luciano é indiciado pelo crime de tráfico de droga (art. 33, 34 e 36 da lei 10.343/2006) e ficará a disposição do Poder Judiciário na Cadeia Publica Laudemir Neves.
Por assessoria