Após seis meses de investigação com parceria entre a Delegacia de Combate às Drogas, DECOD, do Rio de Janeiro e o DENARC de Foz do Iguaçu, a polícia conseguiu desmantelar uma quadrilha de drogas que realizava ações de tráfico de Foz do Iguaçu ao Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, 14, a polícia deteve três integrantes da quadrilha. A ação aconteceu na região do Jardim America e foram detidos, Adriano dos Santos Santana, Sebastião Garcia dos Santos E Sidnei Martins.
Segundo o Delegado do DECOD, Mauricio Mendonça, a quadrilha se articulava de uma maneira especifica, “um individuo do Rio de Janeira visitava as favelas e fazia os pedidos de quantidade de drogas que cada uma precisava receber. Ele viajava pessoalmente à Foz do Iguaçu e pagava em dinheiro o pedido. Logo depois, um grupo de Curitiba/PR, ficava responsável pela logística, em pegar a droga em Foz e levar até o Rio de Janeiro”. Explicou o Delegado.
Durante os seis meses de investigação, segundo o delegado, a polícia apreendeu cerca de uma tonelada de drogas, vários cartuchos de arma de fogo, veículos utilizados nas ações, pessoas detidas em flagrante transportando drogas. No total, foram dezoito prisões efetuadas.