Na quinta-feira (13), policiais civis do Grupo de Diligencias Especiais (G.D.E), receberam a ordem de cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar na Rua Ucui, numeral 51, Bairro Jardim Primavera, expedido pela 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu.
Segundo informações na residência estariam pessoas procuradas pela Justiça pelos crimes de tráfico de droga, assalto a compristas e posse de arma de fogo. Por volta das 07h30min da manhã os policiais se dirigiram para o local e ao dar cumprimento do mandado de busca localizaram no interior da residência a quantia de 142 gramas de maconha e uma pistola 9 mm municiada, da marca Bersa, de fabricação Argentina.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos moradores da residência pelos crimes de tráfico de drogas (art. 33 da lei 10.343/06), e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (art. 16 da lei 10.826/06). Foram presos os irmãos, Leandro Kochenborger de 18 anos, Jonathan Kochenborger de 26 anos e Cristiano Kochenborger de 27 anos, todos velhos conhecidos da polícia.
Em depoimento na delegacia de policia, Jonathan assumiu a posse da arma de fogo e alegou ser para sua defesa pessoal, Leandro assumiu a maconha alegando ser para seu consumo e Cristiano se defendeu alegando desconhecer a existência da droga e da arma na residência. Mesmo diante das alegações os 3 irmãos foram encaminhado a Cadeia Publica Laudemir Neves.