Será realizada no próximo domingo, 16, em Foz do Iguaçu, a etapa final do 2º Circuito Regional de Cicloturismo, organizado pela ADETUR Cataratas e Caminhos, Conselho do Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI).
Essa atividade que também tem o objetivo de incentivar o uso da bicicleta em suas diversas modalidades terá como área principal do evento a Vila Aparecidinha, na área rural de Foz do Iguaçu. Serão dois trajetos, um de 12 km, com apenas uma subida de nível médio/alto, e o restante do trajeto é médio/fácil, intercalando-se com calçamento poliédrico e estrada de chão, com cascalho em alguns trechos.
O segundo trajeto consiste em uma rota maior, de 40 km, que é médio/difícil, com algumas subidas pesadas e trechos de cascalho solto. Possui apenas 200 metros de calçamento e o restante é estrada de chão.
A expectativa da organização é fechar essa etapa de ciclismo com a participação do maior número de ciclistas de todas as etapas, oferecendo aos participantes uma atividade agradável de lazer e diversão com a família e amigos, em harmonia com o meio ambiente.
Inscrições – As inscrições serão feitas no local, no horário das 7 às 8 horas, com um custo simbólico de R$ 5,00 e 1 kg de alimento. A largada será às 8 horas, na comunidade Aparecidinha – Acesso pela BR 277 (viaduto do Bairro Três Lagoas).
Após a etapa de ciclismo haverá sorteio de vários brindes, incluindo ingressos para atrativos turísticos de Foz do Iguaçu. Para todos os participantes e para os que apresentarem seu passaporte registrado com a participação de no mínimo três etapas, também concorrerão ao sorteio de três bicicletas da marca Caloi.
Será servido um churrasco no valor de R$ 20,00 por pessoa. Os grupos deverão agendar o almoço antecipadamente com a Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu, com Luciano Castilha, pelos telefones (45) 8801-8326 / 9976-0058.
Aventura e liberdade – O cicloturismo é uma maneira muito saudável, econômica e ecológica de se fazer turismo. Não é necessário ser um ciclista para praticá-lo. No cicloturismo há sempre uma sensação de aventura e de liberdade. Bicicletas são simples e revelam que a vida pode também ser muito simples.
A região lindeira ao Lago de Itaipu é muito rica em belezas naturais, paisagens inspiradoras e diversos atrativos, formando um cenário perfeito para a prática do cicloturismo, atraindo cada vez mais adeptos a essa modalidade.
Assessoria