Mônica Nasser
A Prefeitura de Foz do Iguaçu destinou um terreno de 10 mil m2, na Vila Portes, pertencente à Diretoria de Serviços e Manutenção para a construção do esperado Mercado Municipal da cidade, região que é um dos destinos turísticos mais visitados do País. O projeto que será desenvolvido no local já tem um recurso captado pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI), de R$ 5 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BN-DES), mas não é suficiente de acordo com Jaime Nascimento, secretário municipal de Turismo. “Nós temos que captar mais recursos ainda, mas o fato de ter o terreno já é um grande passo dado”, concluiu. O prazo para que as obras sejam iniciadas deve demorar de seis meses a um ano, até que os recursos, tanto público como privado, sejam captados.
O trabalho será desenvolvido em parceria com a Itaipu Binacional e o FPTI. O primeiro objetivo é atender a comunidade, mas também se tornar um atrativo turístico. “É como acontece em todas as capitais do País, têm um mercado que é um atrativo turístico.Nós vamos ter um dos melhores mercados municipais do Brasil, não tenho dúvidas, devido a nossa diversidade cultural.Vai ser uma atrativo de grande repercussão”, ressaltou Jaime.
O Mercado Municipal, esperado há anos, tem o objetivo de ser um local de convivência, entretenimento, lazer e que possa reunir atividades artísticas, comerciais e gastronômicas.