Por Daryanne Cintra
O Albergue Noturno de Foz do Iguaçu deve retomar o atendimento no próximo dia 20. Após ter fechado as portas devido a falta de dinheiro para cumprir com a folha de pagamento dos funcionários, e também com os gastos mensais, a entidade vai reabrir mesmo que as necessidades continuem.
O diretor do Albergue Carlos D’Andrea, disse que o principal motivo da reabertura é pela necessidade de se manter o atendimento prestado pela entidade. Porém, ainda assim, Carlos ressaltou que a retomada dos serviços vai depender do auxílio da Prefeitura Municipal.
“Precisamos que a prefeitura mande os dois vigias, através da Guarda Municipal, para fazer a segurança do local. Sem os vigias não é possível fazer o atendimento. Já tive uma reunião com o diretor da Guarda, o Cleomar, e ele deu quase certeza de que esse pedido será atendido. Vamos esperar isso para abrir”.
A princípio, o Albergue manterá o serviço de acordo com as possibilidades que existem. Com isso, pode ser que haja uma redução no número de atendimento diário. Carlos frisou ainda, que os repasses do banco de alimentos precisam aumentar, para comportar a demanda da entidade.
De acordo com o diretor, a entidade vai aguardar até o mês de junho para uma revisão do repasse financeiro dado pela prefeitura. “Vamos esperar até lá, porém se não houver um aumento significativo, acredito que o atendimento no futuro ficará ainda mais comprometido”, finalizou.