Por Assessoria
Cerca de 90 % das unidades prisionais do estado do Paraná estão com suas atividades paradas nesta terça-feira (11). Serão realizados apenas os procedimentos essenciais e de emergências. A paralisação segue uma orientação da categoria dos agentes penitenciários, aprovada em Assembleia Geral, como medida de segurança nas unidades do estado.
Na ultima Assembleia dos agentes, realizada no último dia 12 de fevereiro, os servidores decidiram orientar a administração penitenciária e os demais trabalhadores que, em caso de rebelião, mantivessem as unidades penais do estado sem atividade rotineira por um dia subsequente à ocorrência da rebeldia dos presos.
Para os agentes reunidos em Assembleia a orientação foi uma medida necessária para segurança das unidades prisionais, frente à falta de uma política clara e objetiva do governo do estado para enfrentar o problema de insegurança nos presídios.
O fato é que, em menos de três meses, aconteceram nove rebeliões nos presídios do Paraná, com 14 agentes penitenciários feitos reféns.
Contatos:
Presidente do Sindarspen, José Roberto Neves. Contato: (44) 9965-9567.
Vice-presidente do Sindarspen, Antony Johnson. Contato: (41) 9631-6950.
Assessora de comunicação do Sindarspen, Ádryla Fernandes: (44) 8802-1785