No sábado(8), pouco depois das 15 horas, a equipe PRF de plantão no posto de Santa Terezinha de Itaipu apreendeu cerca de 100 kg de maconha distribuídos em 87 tabletes, os quais estavam sob o banco de uma cabine de carreta, a qual tinha placa de Planalto. Segundo o motorista, 46 anos, a carreta tinha saído do Chile, onde pegou um carregamento de uva, e veio até Foz do Iguaçu, onde foi recebida a droga, num posto de combustível. O destino final seria São Paulo. A carreta, a droga e o condutor preso foram encaminhados para a Polícia Federal de Foz do Iguaçu.
Já no domingo (9), às 05 horas da manhã, a mesma equipe PRF apreendeu mais 113,8 kg de maconha divididos em 182 tabletes que estavam sob o assoalho traseiro de um VW/Golf de placa argentina. Foi preso o motorista, que tinha nacionalidade argentina. Uma hora depois, em Céu Azul, foram apreendidos mais 147,8 Kg de maconhas divididos em 203 tabletes escondidos em fundos falsos num VW/Vento de placa argentina. O motorista e a passageira, os dois de nacionalidade paraguaia, foram presos. Ao mesmo tempo, a equipe abordou um Peugeot 307, também de placa argentina, que estava com 94,5 Kg de maconha divididos em 197 tabletes escondidos em fundos falsos. O motorista, nacionalidade paraguaia, foi preso. Ocorrências encaminhadas à PF de foz do iguaçu.
No domingo de tarde, por volta das 15 horas e 40 minutos, equipes do grupo de policiamento tático(GPT) da PRF apreenderam um adolescente de 16 anos que possuía mandado de busca e apreensão em seu desfavor. O jovem responde pelos atos infracionais de tráfico de drogas e porte ilegal de armas, além de participação no atropelamento que causou a morte de uma enfermeira em Foz do Iguaçu. O menor foi apreendido no Km 01 da Br 600, próximo ao Jardim Jupira, e encaminhado à DEA, Foz do Iguaçu.
PRF