Após uma denuncia anônima, policiais do DENARC de Foz do Iguaçu chegaram a um deposito de drogas, localizado na esquina das Ruas Berlim e França no Jardim Europa. Segundo a denúncia, quase meia tonelada de entorpecentes estaria armazenada no depósito e pronta para ser enviada ao interior do país.
Na noite de domingo, por volta de 23h40, os policiais foram até o local onde encontraram um depósito de madeiras. Na fiscalização, a droga foi localizada em uma bolsa de farinha de trigo, em um dos quartos da residência. Dois homens estavam no momento e foram detidos.
No sistema, foi confirmado que os detidos eram militares, um era Cabo da Marinha e outro do Exercito, ambos desincorporados no inicio de 2014, porém os policiais encontraram uniformes e acessórios da Marinha, um cinto operacional e um capacete do corpo de Bombeiros.
Todo o material foi apreendido e encaminhado a Delegacia do DENARC, junto com a droga e os detidos. O Delegado Responsável, pela especializada no combate ao narcotráfico na fronteira, informou quer um inquérito policial será instaurado para apurar os fatos e buscar orientações sobre quais os procedimentos podem ser adotados pelas unidades militares citadas, tendo em vista que oficialmente os presos não estão mais ligados oficialmente às forças porem continuam valendo-se de seus nomes e prerrogativas.