Na lista das mudanças para o “Destino Iguaçu” está à esperada finalização da reforma do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, que visa entre outras coisas, transformar a região em um destino importante do Mercosul e dos países andinos, consolidando a tríplice fronteira como um turismo de luxo altamente competitivo.
Dividida em duas etapas, as obras do aeroporto incluem a ampliação e reforma do terminal, que está na fase final, e a reforma da pista de pousos e decolagens, que deve ser concluída em maio. Para 2015, a Infraero deve instalar conectores climatizados, uma mudança reivindicada há algum tempo pelos passageiros, assim o consumidor poderá ser transportado com mais conforto da sala de embarque para a aeronave.
Segundo a Infraero, o projeto para que o aeroporto receba uma nova pista, com três mil metros de comprimento e 60 de largura, já faz parte do Plano Diretor do terminal e esta sendo analisado pela ANAC- Agência Nacional de Aviação Civil.
Com o objetivo de manter o que já foi conquistado e de aprimorar as estratégias de divulgação e comunicação do Destino Iguaçu, o Plano de Marketing desenvolvido para os próximos quatro anos para a região é baseado fundamentalmente em mídias espontâneas e notícias positivas e a reforma do aeroporto é uma das ações incluídas nele. De acordo com o superintendente da Comunicação Social da Itaipu Binacional Gilmar Piolla, são várias as ações ligadas ao Destino Iguaçu e envolvem todo trade turístico da região, somam-se a todo este trabalho, os eventos culturais, governamentais, não-governamentais e coorporativos, que contribuem para a boa imagem da cidade no Brasil e no exterior, sem esquecer a grande expectativa para a Copa do Mundo. “Nós estamos construindo o CT do Flamengo que vai receber a seleção da Coréia do Sul. Tudo isto vai contribuir para ativar o nosso mercado com a Ásia, já que 30% dos turistas hoje mundiais estão no Continente Asiático”, concluiu Piolla.
O aeroporto recebe hoje, 21 vôos diários, um deles é internacional e faz a linha Foz do Iguaçu / Lima, no Peru. A linha Foz do Iguaçu/ Uruguai, deve voltar a operar nos próximos meses. No ano passado, o terminal recebeu 1,7 milhão de passageiros e a expectativa para este ano é de que ocorra um crescimento de 5% devido a Copa.