Policiais civis do DENARC detiveram três homens acusados de comercializar ilegalmente arma de fogo nas proximidades do Bosque Guarani, região central de Foz. Segundo a polícia, a ação aconteceu após uma denúncia de que um guardador de carros que fica nas proximidades do Terminal de Transporte Urbano venderia para dois indivíduos um revolver calibre 38, na tarde de quinta-feira, 6.
No local, os policias flagraram toda a transação do s vendedor com dois homens suspeitos. No momento em que o suspeito entregava a arma a dupla e recebia uma quantia em dinheiro, os policiais realizaram a abordagem.
Foram detidos, o guardador de carros, Antonio da Silva de 55 anos de idade, e os dois compradores, Henrique Nathan Moura da Silva, 20 anos de idade, e Alex Sandro Pinheiro Jacomini, 22. Também foi apreendida a quantia de R$ 750, que seria o valor pago pela arma.
Na delegacia, nenhum dos detidos informou a origem e o destino que seria dado ao revolver, – que estava com a numeração identificadora suprimida -, o que complica ainda mais a situação dos três envolvidos, tornando o crime de posse de uma arma de fogo de uso permitido, um crime inafiançável, pois o equipara a crime de porte de arma de fogo de uso restrito conforma o estatuto do desarmamento, tornando o crime inafiançável pelo delegado que faz a autuação.
Os três detidos foram encaminhados à carceragem provisória da 6ª SDP e posteriormente a Cadeia Publica Laudemir Neves.