Antônio Marcos de Carvalho, de 31 anos de idade, foi detido por policiais civis por ter um mandado de prisão em desfavor expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos e de Execução de Penas e Medidas Alternativas de Foz do Iguaçu.
Em patrulhamento pelo Bairro Porto Meira, os policiais se depararam com Antônio que agiu de maneira suspeita quando avistou a viatura policial. Foi feito a abordagem do mesmo, e na checagem ao sistema, confirmou que o rapaz tinha contra si em aberto, mandado de prisão por Porte Ilegal de Arma de Fogo – Uso Permitido (art. 14 da lei 10.826 de 2003).
Diante dos fatos, Antônio foi conduzido à delegacia de policia civil de Foz do Iguaçu.
Mais dois mandados de prisão
Policiais civis da Delegacia do Adolescente (DEA) cumpriram dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara da Infância e do Adolescente da Comarca de Foz do Iguaçu. No Bairro Bela Vista foi apreendido um adolescente de 16 anos pelo crime de receptação. No Bairro Cidade Nova os policiais detiveram um jovem de 18 anos, pelo crime de tentativa de homicídio ocorrido em 2013, quando ainda era adolescente.